A importância da avaliação antes do tratamento

Quem nunca se queixou de dores e sentiu a necessidade de fazer uma massagem para relaxar, não é verdade? Mas você sabia que é muito importante que o profissional que te atender faça uma avaliação detalhada antes do tratamento?

Essa fase do tratamento chama-se anamnese e deve ser acompanhada por uma avaliação física, que consiste em uma coleta de dados e informações essenciais para um bom prognóstico.

Mas qual a importância dessa avaliação?

Existe muita chance de erro quando um tratamento se inicia de forma aleatória, sem avaliação e objetivos. O plano de tratamento só poderá ocorrer com base nos dados do paciente.

Quais tipos de informações o profissional deverá saber?

As informações vão desde a idade do paciente a problemas de saúde, histórico de atividades físicas, hobbies ou uso de medicamentos com indicação médica

As massagens geralmente são procuradas para eliminação das tensões, por isso é indicado um ambiente calmo, limpo, com música ambiente para proporcionar ao paciente um momento agradável.

Por tanto, fique sempre atento ao atendimento que você está recebendo, assim como em todas as áreas existem bons e maus profissionais, busque sempre locais especializados e com boas referências.

E agora, que tal uma massagem para relaxar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *